Planificação das aulas
Aula 1 (13 Fev) - Apresentação da disciplina. Programa. Funcionamento. Avaliação.
|
Aula 2 (15/2) -
1.2. Marginal – um conceito equívoco 1.5. «Toda a literatura é marginal»? 1.6. «Toda a poesia é experimental», como diz Gastão Cruz? 1.7. O escritor marginal. Luiz Pacheco, Charles Bukowski. |
Aula 3 (20/2) - O elefante na sala: Bob Dylan merecia o Nobel? Discussão.
|
Aula 4 (22/2) -
1.4. O século XX: fronteira e (com)fusão |
Carnaval
|
Aula 5 (6 Mar) -
2.2. Literatura oral e tradicional |
Aula 6 (8/2) -
|
Aula 7 (13/3) - 2.4. Máquina inquisitivas: Ficção científica ou ficção política? Stanislaw Lem, Solaris: o futuro é hoje? O futuro é onde?
|
Aula 8 (15/3) - 2.5. Imprensa do coração A fotonovela de Corin Tellado
|
Aula 9 (20/3 - 2.6. Banda desenhada/Literatura gráfica Vânia, Escala em Orongo
|
Aula 10 (22/3) - 2.7. Sátira e humor. José Vilhena, Alberto Pimenta, Mário-Henrique Leiria.
|
Aula 11 (27/3) - Não há aula. (A compensar em 5 Junho)
|
Aula 12 (29/3) - Não há aula. (A compensar em 7 Junho)
|
Aula 13 (3 Abr) - 2.8. A crónica. Lobo Antunes, Miguel Esteves Cardoso
|
Aula 14 (5/4) - 2.9. Escritores de canções. Sérgio Godinho, Leonard Cohen.
|
Páscoa
|
Aula 15 (19/4) - Kitsch, camp, metadiscurso, paródia, pós-modernismo. O bom gosto, o mau gosto e o vilão gosto.
|
Aula 16 (24/4) - Apresentação de trabalhos.
|
Aula 17 (26/4) - Apresentação de trabalhos.
|
Aula 18 (3 Mai) - Cultura de massa e meios de produção.
Rap, free style, repentismo. 3.9. O Facebook |
Aula 19 (8/5) - Projecção do episódio do sino em Andrei Rubliov. de Andrei Tarkovski.
|
Aula 20 (10/5) - 3.6. Internet, hipertexto, e-leitores Os Surfistas, Arquivo Pessoa3.5. Rádio/TV Dennis Potter
|
Aula 21 (15/5) - Revisão da matéria.
|
Aula 22 (17/5) - Frequência
|
Aula 23 (22/5) - Apresentação de trabalhos. Cont. da matéria.
|
Aula 24 (24/5) - Apresentação de trabalhos. Cont. da matéria.
|
Aula 25 (29/5) - Data Limite entrega de trabalhos. Balanço do programa: o porquê da cadeira.
|
Aula 26 (31/5) - Entrega e discussão das frequências.
|
Comentários
Enviar um comentário